SUBIR

Quem Somos

Você está em: Home » Quem Somos

A empresa Produtos São João, Indústria e Comercio de Cereais Luciana Ltda. nasceu em meados do ano de 1977 fruto de um sonho do Sr. João Ferreira.

Vamos então, conhecer um pouco dessa história.

O Sr. João nasceu na cidade de Cardoso no Estado de São Paulo e, desde a sua infância sempre foi um menino muito esperto, ativo e muito curioso que auxiliava sua família no trabalho do campo. Nesta época, quando ainda era criança, sua família passava por momentos de dificuldades financeiras e decidiu então se mudar para o estado do Mato Grosso, com rumo certo para a cidade de Nova Galileia, cidade vizinha de Rondonópolis.

Já instalados no vilarejo, a família começou a trabalhar no ramo de olaria, pois o pai do Sr. João possuía um pouco de conhecimento nesse ramo de atividade. O tempo foi passando e o Sr. João percebeu que poderia explorar outro ramo de atividade e foi aí que começou a comercializar arroz em casca, mas essa atividade era terceirizada e ele recebia apenas uma pequena comissão pelas compras que efetuava e como queria obter uma renda extra para complementar essa comissão, passou a trabalhar na carga e descarga dos produtos que negociava.

Dois anos se passaram comercializando arroz para terceiros, o Sr. João resolve então abrir seu próprio negócio e, no entanto, como não dispunha de recursos financeiros o suficiente, tivera de contrair empréstimos junto aos bancos para dar o pontapé inicial nos negócios.

No ano de 1977, mudou-se então para Rondonópolis para abrir uma cerealista como firma individual denominada “J. Ferreira”, situada na Av. Cuiabá, n° 2.045, tendo como ramo de atividade, o beneficiamento, empacotamento e a comercialização de arroz e tudo isso era realizado com a ajuda de 04(quatro) colaboradores.

Desde então, veio trabalhando arduamente e com isso veio ganhando o espaço no mercado de Rondonópolis e região e hoje no ano de 2015 a empresa conta com uma Sede própria, uma frota de 7 caminhões  e uma carreta e um quadro de pessoal somando 20 funcionários e esses números estão em constante mudanças devido a ampliação do negócio que não para de crescer.